1-01

Communication Group by Manuel Andrade

O Grupo de Comunicação Idioteque atua em duas áreas distintas: a edição de livros com distribuição nacional e a organização de eventos.

Editora

As nossas publicações estão disponíveis em todas as livrarias e hipermercados mais importantes de Portugal, e contamos já com obras de importantes escritores, bem como de académicos e profissionais de referência de várias áreas que, entre outras coisas, escreveram sobre as maiores empresas do mundo. nacionais, os mais relevantes municípios, Inteligência Territorial, Inteligência Emocional, a par de outras variadas temáticas.

Eventos

Organizamos eventos nacionais e internacionais (exposições, arte e animação de rua, conferências, design gráfico e multimédia), especialmente nas áreas da cultura, pensamento, saúde, desporto e negócios globais. Todo este trabalho é acompanhado de comunicação e assessoria de imprensa nacional e internacional, bem como de uma comunicação online de impacto.

Editora

As nossas publicações estão disponíveis em todas as livrarias e hipermercados de Portugal. Contamos já com 120 autores e livros de todos os géneros literários: romance, poesia, técnico e académico, livro de viagens, livro infantil e banda desenhada, desenvolvimento pessoal, ensaio, contos e outros.

Eventos

Organizamos eventos nacionais e internacionais (conferências, exposições, programação cultural e territorial, arte e animação de rua, design gráfico e multimédia), especialmente nas áreas da cultura, pensamento, saúde, desporto, negócios e afirmação do território. Todo este trabalho conta com comunicação e assessoria de imprensa nacional e internacional, bem como com comunicação online.

Sobre A Idioteque

Somos um Grupo de Comunicação especializado na organização de eventos e na edição de livros com presença nas mais relevantes livrarias e hipermercados portugueses, contando com design gráfico e multimédia e assessoria de imprensa nacional e internacional, bem como divulgação online.
Sobre nós

A nossa história

“Uma iniciativa de grande qualidade em termos de criatividade. Houve uma preocupação de inventar qualquer coisa que não fosse uma mera repetição de um ato de homenagem, inventou-se mesmo qualquer coisa. (…) O Manuel Andrade pôs o que está ali de pé, quer dizer, é uma emoção, foi como se eu me estivesse a descobrir. Se não fosse o Manuel Andrade, podia ter-se feito qualquer coisa, mas não isto…” – José Saramago.

Equipa

Administração

administrator@idioteque.pt

Coordenação

coordination@idioteque.pt

Design

design@idioteque.pt

Sobre nós

Testemunhos

“Criaram uma iniciativa absolutamente inesquecível”

Gianfranco Ravasi

Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano

“Os organizadores da iniciativa (Tratar o cancro por tu) brilharam, esclareceram e contribuíram para uma comunidade mais informada”

Manuel Sobrinho Simões

Presidente do IPATIMUP

“Ontem foi uma noite especial, cheia de gente simpática e bem disposta. Conversei e ri-me e emocionei-me e ouvi tantas coisas que me encheram o coração”

Clara de Sousa

Jornalista SIC

“Tem sido entusiasmante trabalhar em parceria com a Idioteque, constatando todo o seu profissionalismo e dedicação ao mundo das viagens” 

Filipe Morato Gomes

Presidente da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Novidades

Descubra as últimas novidades da Idioteque, numa secção dedicada aos últimos lançamentos de livros, eventos e notícias relacionadas com os nossos autores e eventos.

Últimos Lançamentos

Andreia Leite
Novembro 7, 2023

Para que servem as mães?

As mães são o nosso aconchego, quem nos trata desde que somos crianças, quem nos acompanha e conforta enquanto crescemos – multiplicando-se em mil…
Manuel Andrade
Outubro 14, 2022

O tempo entre os nossos dedos

“O tempo entre os nossos dedos” é o novo romance de Manuel Andrade. Um livro arrebatador e absolutamente tocante que trata filosoficamente o tempo que nos escapa….
Manuel Andrade
Outubro 9, 2022

Viagem pela História de Santo Tirso

Uma banda desenhada que narra a história do Concelho de Santo Tirso, desde o período da pré-história até à atualidade, versando temáticas como a sua geografia, a sua cultura…
Novidades

3ª Edição "Tratar o cancro por tu" – 2024

Depois de duas edições de grande sucesso, a iniciativa do Ipatimup “Tratar o cancro por tu” volta a saltar os muros da ciência dos laboratórios e dos consultórios para percorrer o país e debater com a população os mais recentes avanços científicos e médicos na área do cancro.

18 de janeiro, Cancro da próstata, Porto

1 de fevereiro, Cancro da mama, Aveiro

22 de fevereiro, Cancro do cólon, Funchal

 7 de março, Tumores endócrinos, Covilhã

21 de março, Cancro do pulmão, Braga

 4 de abril, Tumores Pediátricos, Faro

Novidades

Notícias

Debater os avanços científicos e as terapias mais recentes, simplificar conceitos, alertar para a necessidade do diagnóstico precoce e da prevenção.
O Colégios dos Jesuítas acolhe, a 22 de Fevereiro, pelas 18h30, mais uma palestra no âmbito da iniciativa ‘Tratar o Cancro por Tu’, do Ipatimup.
A iniciativa conta com a participação do médico especialista em cirurgia geral do Serviço de Saúde da RAM, Jorge Fernandes, e junta reconhecidos especialistas do Ipatimup.
A Região Autónoma da Madeira acolhe no dia 22 de Fevereiro, uma palestra alusiva ao Cancro do Cólon “Diagnóstico e Tratamento – Cólon”.
A segunda sessão deste novo ciclo de palestras acontece em Aveiro, pelas 18:30 horas no Auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração.
Já está disponível na RTP Play o primeiro podcast do “Tratar o cancro por tu – 2024”, neste caso relativo à sessão do Porto, dedicada ao cancro da próstata.
Depois de duas edições de grande sucesso, a iniciativa do Ipatimup “Tratar o cancro por tu” volta a saltar os muros dos laboratórios.
A 3ª edição de “Tratar o cancro por tu”, iniciativa do Ipatimup, vai percorrer seis cidades portuguesas com os mais recentes avanços científicos.

Destaques

Novidades

Autor do Mês

António José Salvador Coutinho iniciou-se na poesia e na prosa com colaborações em vários jornais, nomeadamente na Estrela do Minho, Estrela da Manhã, Notícias de Famalicão e Democracia do Norte. Foi criador do 1.º Suplemento Literário do Notícias de Famalicão. Editou o primeiro livro de poemas, Eu, em 1957. Ao longo de mais de 60 anos publicou romances, novelas, contos e poesia. Estou a Saber Como Esperar-te é uma antologia, celebrando uma vida também dedicada aos versos.

Com a Idioteque, editou E o Sol abriu a Janela (2014), um livro de poesia.

Livros de Salvador Coutinho

Parceiros

Editora

As nossas publicações estão presentes em todas as mais relevantes livrarias e hipermercados portugueses, contando já com obras de relevantes escritores, bem como de académicos e profissionais de referência de várias áreas, que, entre outros conteúdos, escreveram já sobre as maiores empresas nacionais, os mais relevantes municípios, Inteligência Territorial, Inteligência Emocional, a par de outras variadas temáticas.

Eventos

Organizamos eventos nacionais e internacionais (exposições, arte e animação de rua, conferências, design gráfico e multimédia), especialmente na área da cultura, do pensamento, da saúde, do desporto e do grande empresariado mundial. Todos estes trabalhos são acompanhados por uma assessoria de comunicação e de imprensa, nacional e internacional, bem como por uma impactante comunicação online.