Poética do Desassombro

Sobre esta publicação

Virgílio Carneiro é um conceituado autor do norte de Portugal – e mais concretamente de Penafiel e Famalicão – com obra editada em reputadas editoras nacionais.

Foi deputado do parlamento português.

Neste livro de poesia é bem relevada a sua poética cristalina e natural, que prima pela sensibilidade e pela quase ausência de artifícios, autenticando-a e diferenciando-a de muitas das obras poéticas contemporâneas.

Como refere a autora do prefácio, “a sua experiência literária e didática, para além de uma carreira reconhecida a nível político-social, dotou-o de uma “sagesse” indelével e inquestionável”.

“Um livro que vai permanecer na memória e no coração de cada leitor e que poderá ser o caminho para cada um descobrir o culto da Poesia e o valor que esta representa para si. Este ato de iluminar as palavras, dando-lhes vida e retirando assombras, é sempre uma tarefa corajosa que defronta o poeta e faz dele um vencedor ou vencido, permitindo ou não a sua gravação na caligrafia do tempo. Uma vez mais, Virgílio Carneiro soube inscrever-se habilmente, deslizando ao sabor das memórias e do mundo.” – Júlia Serra

Link externo

Álbum fotográfico completo